sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Possível milagre eucarístico em diocese dos EUA
(Fonte: KUTV) A Diocese de Salt Lake iniciou uma investigação sobre o que é descrito como um "milagre eucarístico" na paróquia de São Francisco Xavier, em Kearns.
Imagens da hóstia mostram círculos de cor vermelha escura e partes com tonalidade rosa.
Pelo que entendemos, a comunhão foi dada a um garoto pelo padre local. Um parente disse ao padre que a criança ainda não havia feito a sua primeira comunhão - ou que não era católica - e entregou de volta a hóstia, pão que os fiéis acreditam se tornar o corpo e o sangue de Jesus Cristo durante a consagração na missa.
O padre colocou a hóstia na água e mais tarde notou uma mudança espetacular.
Agora, cinco membros do comitê diocesano examinarão se há - ou não - uma explicação.
"O trabalho do comitê está em andamento", disse o Monsenhor M. Francis Mannion, presidente do comitê. "Os resultados serão tornados públicos".
Ele acrescentou que a hóstia está "sob os cuidados do administrador diocesano".
Bridget O'Brien trouxe seus filhos na sexta-feira para rezarem o rosário na paróquia de São Francisco, e chamou a hóstia de "milagre", dizendo que foi uma manifestação de Cristo.
Relatos de milagres eucarísticos tem sido noticiados ao longo dos séculos, embora a Igreja Católica possa levar anos ou décadas para se pronunciar sobre o que alguns insistem ter testemunhado.
Não se sabe se o Vaticano tomou conhecimento do que aconteceu aqui e os esforços para mais esclarecimentos.
Além de Mannion, outro padre, um diácono, um coordenador de pastoral e um professor associado de neurobiologia compõem o comitê de investigação.
"Independente do resultado da investigação, nós podemos usar essa ocasião para renovar nossa fé e devoção no maior milagre, a presença real de Jesus Cristo que ocorre em cada missa", disse Mannion.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário